
Ana Carolina Correia
Ana Carolina Lobo Correia iniciou os seus estudos musicais na Academia de Música de Espinho aos 6 anos na Classe de Piano do Professor Luís Mesquita, terminando o 5.º grau em 2008. Nesse mesmo ano ingressa na Classe de Saxofone da Professora Isabel Anjo e, mais tarde, na Classe do Professor Hugo Marinheiro, com quem termina o 5.º grau. Participou, em 2010, no Concurso Interno de Sopros na Academia de Música de Espinho obtendo o 2.º Prémio da categoria C (alunos que frequentam...
Ler Mais...
… o 3.º ou 4.º grau de instrumento).
É licenciada em Música, pela Universidade do Minho, na variante de Saxofone, na classe do professor Luís Ribeiro. E, desde 2016 é mestre em Ensino da Música, na variante de Saxofone e Música de Câmara, também pela Universidade do Minho.
Participou em diversos masterclasses e cursos com saxofonistas de renome: Philippe Portejoie; Tomás Munera; James Houlik; Gerard McChrystal; Albert Julià; Gary Smulyan; Michael Cheret; Gilberto Bernardes; Henrique Portovedo; Otis Murphy; Vicent David; Antonio Felipe Belijar; João Pedro Silva; Andrés Gomis; Jérôme Laran; Roberto Benitez; Tjako van Schie; Chiel Meijering; Huba de Graaff; João Figueiredo; Henk van Twillert; Paulo Gaspar; Carlos Canhoto; Carlos Gontijo; Fernando Ferreira.
Integrou diversos projetos com a Orquestra de Saxofones do Minho, dos quais se destaca o 17.º World Saxophone Congress & Festival, “Saxopen”, realizado em Estrasburgo, França, em julho de 2015; participação e gravação de um CD ao vivo nos Concertos da Antena 2. Participou também em diversos concertos com o Ensemble de Saxofones e o Octeto de Saxofones da Universidade do Minho e ainda com o Coro da Licenciatura em Música, a Orquestra de Sopros e a Orquestra Académica da Universidade do Minho, sob a direção de vários maestros de renome.
Em 2014 iniciou o seu percurso profissional como professora de saxofone e piano. Em 2019 termina o Mestrado em Musicoterapia, pela Universidade Lusíada de Lisboa, durante o qual desenvolveu um trabalho de intervenção com idosos institucionalizados com demência, no âmbito do estágio curricular.
Atualmente é professora em diversas escolas de Braga, com crianças e adultos, e na Academia de Música de Basto, em Celorico de Basto, e musicoterapeuta na Escola de Música Palco de Estrelas, desenvolvendo um trabalho com jovens e adultos com Perturbação do Espetro do Autismo.

André Herculess
André Lopes e Silva conhecido no mundo artístico como André Herculess. De nacionalidade Portuguesa , 29 anos natural de Braga.
Bailarino profissional, sendo a sua especialidade as danças urbanas. Também Capoeirista e Instrutor de Yôga.
Membro do grupo MOMENTUM crew , grupo português com maior reconhecimento e prémios internacionais incluindo Campeões Mundo (Marseille Battle Pro 2016).
Ler Mais...
… 15 anos de experiência e formação internacional com passagens por países como EUA, Brasil, Japão, Holanda, Inglaterra, França, Eslováquia, Áustria, entre outros.
Destacasse apresentações e performances como “Luís de Matos” ao vivo na RTP1, Tour portuguesa Espetáculo IMPOSSÍVEL de Luís de Matos, Circo de Natal do Coliseu do Porto Summer Show nos Casinos SolVerde Algarve, Festival internacional de dança de Windhoek Namíbia a convite da Embaixada Portuguesa e Instituto Camões.
Desenvolve também práticas sociais em colaborações como: “CIGA Giro” – Cruz Vermelha Braga, “Todos – Sonhos em Movimento” – Domus Social Porto, “Cultura para Todos” – Portugal 2020 Vila Verde.

Bruno Coelho
A música já me acompanha desde pequeno, comecei aprender a tocar concertina quando tinha 5 anos (2005). Aos 8 anos de idade integrei um grupo folclórico e comecei a tocar em conjunto com outros músicos.
Em 2010, entrei no conservatório Bonfim onde frequentei aulas de piano, completando o 5°grau de piano.
Já tive experiências musicais de norte a sul do país, no arquipélago da Madeira, em Espanha e França.
Ler Mais...
… Com uma paixão imensa pela música popular Portuguesa e toda a sua história, leciona pela primeira vez em 1995, na Escola de música de Vila Verde.
Em 2015 continua o seu caminho tutorial pelo Centro Comunitário de Monsul, passando depois pela Junta de Freguesia de S. Víctor e mais tarde, em 2018 junta-se ao Palco de Estrelas, também como professor de concertina.

Catarina Coelho
Catarina Coelho, iniciou o seu percurso musical aos 10 anos no Conservatório de Música de Barcelos onde concluiu o 8º grau.
Em 2017, ingressou na Universidade do Minho no ramo de Violino (interpretação) na classe do professor Roberto Valdés e, posteriormente com o professor Eliot Lawson, Ilya Grubert e Miguel Simões.
Apresenta-se como músico da Orquestra Filarmónica de Braga, sob direção do Maestro Filipe Cunha.
A nível orquestral teve oportunidade de trabalhar com os maestros, Ernste Schell, Maximino Zumalave, José Maria Moreno, Francesco Belli, Pedro Neves, Vitor Matos, entre outos.
Desde setembro de 2019 leciona aulas no Academia de Música Sond’art em Braga. Na Escola de Artes Peformativas Palco de Estrelas começou a lecionar desde outubro de 2021.
Ler Mais...
…(Variante de Instrumento – Violino), concluindo a mesma em julho de 2019. Também em 2019, começa os seus estudos como aluna de Mestrado em Ensino da Música na mesma instituição, estando a trabalhar com os professores Eliot Lawson e Ilya Grubert. Em 2018, começa a dar aulas de violino (atividade extracurricular) no Colégio Dom Diogo de Sousa e no Colégio Leonardo da Vinci. Também em 2018, começa a lecionar aulas de música num jardim de infância e em 2019 começa a dar aulas de Violino na Escola de Música de Prado.

Bruno Sousa
Ingressou aos 11 anos no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga. Em 2010 concluiu a Licenciatura na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (Porto). Terminou o Mestrado em Ensino de Música na Universidade de Aveiro em julho de 2014.
Já trabalhou com a Orquestra Clássica de Espinho, Orquestra Clássica da Madeira, Filarmonia das Beiras, Orquestra de Guimarães, entre outras...
Ler Mais...
… Desde outubro de 2010 a leciona no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga. Em 2014 também deu aulas no Conservatório de Música de Coimbra. Desde 2014 integra a Orquestra Clássica do Centro em Coimbra.

Claúdio Cacau
Trabalhou em Parceria com o diretor Gilvan Balbino no Projeto Piraí em Cena, na produção de eventos teatrais entre 2010 e 2015 em Piraí, Rio de Janeiro. Lecionou no Projeto Teatro nas Escolas do Governo Federal Brasileiro entre 2014 e 2016 onde produziu peças e curtas metragens. Trabalhou como animador Cultural no Colégio Estadual Affonsina Mazzillo Teixeira Campos entre 1994 e 2017...
Ler Mais...
… Traz como principal linguagem teatral os musicais e com intuito de aperfeiçoamento cursou Licenciatura em Música no Centro Universitário UBM em Barra Mansa, Rio de Janeiro, formando-se em 2010.

Carla Marques
Carla Marques iniciou os seus estudos musicais na escola Companhia da Música aos 10 anos de idade, na classe de piano.
Frequentou aulas de ballet entre 2002 e 2008, no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga.
Frequentou aulas de teatro na associação Tin.bra (Teatro infantil de Braga), no período letivo dos anos 2007 a 2011, tendo participado em alguns concursos Licenciou-se em Música, na área vocacional de Direcção Coral...
Ler Mais...
… pela Universidade do Minho, na qual frequentou as unidades curriculares de Expressão Dramática e Técnica Vocal. Atualmente frequenta o mestrado em Ensino da Música, na mesma instituição, tendo realizado o estágio profissional no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga.
No ano 2015 participou no projecto musical “Principezinho”, da Escola Palco de Estrelas, como “Vaidosa” e “Explorador”. No ano seguinte participou, também como “Palhaço Titi” no projecto musical “A Festa da Bicharada”, da mesma instituição. No projecto musical da Escola Palco de Estrelas, do ano 2017, participou como personagem principal, “Maria”, em “Viagem ao Mundo dos Sonhos”.
Frequenta as aulas de teatro da Escola Palco de Estrelas, desde Outubro de 2015, tendo feito parte do elenco da peça intitulada “Do Oriente à América, à boleia das estrelas”, realizada no âmbito das Comemorações do Dia Internacional da Dança, promovido pela Câmara Municipal de Braga, BDança, e da peça de teatro musical “Estrelas do Natal”.

Carolina Lamy
Carolina Lamy iniciou o seu percurso musical no Conservatório de Música de Lagoa aos 7 anos. Aqui completou a sua formação musical, tendo frequentado o Curso Profissional de Música de Instrumentista de Tecla, nas classes das professoras Marta Alves e Elena Tsouranova. De seguida ingressou na Universidade do Minho, na qual se encontra a terminar a licenciatura em Piano, na classe do Professor Luís Pipa, tendo intenções de continuar o seu percurso académico, com o mestrado em Ensino de Música...
Ler Mais...
… Participa regularmente em projetos da Banda Musical de Amarante, e frequenta assiduamente estágios e masterclasses, entre os quais se podem já contar com « Curso de Técnica e Interpretação Pianística II e III» com os pianistas João Rosa, Teresa Brandão e Elena Tsouranov; «V Piano Festival & Marteclasses» com Luis Pipa e Heribert Koch; EVAM 2019; Masterclasses com Artur Pizarro, Andrej Jasinki, Jean Fassina, Vitaly Dotsenko, Angelo Guido, etc.
Colaborou no ano letivo de 2018/2019 com o Colégio Leonardo DaVinci e, desde esse ano, tem vindo a colaborar com o Palco de Estrelas participando nos inúmeros e enriquecedores projetos por esta instituição organizados, dando também aulas particulares.

Catarina Nivalova
De uma energia e boa disposição contagiante, esta bailarina de 29 anos de descendência Ucraniana vai pisando palcos pelo País e suas Ilhas e também no estrangeiro (Angola, Suíça, França,Espanha, Indonésia) nos mais diversos tipos de Eventos.
Percurso/ Formação
Iniciou o seu estudo na dança ainda em tenra idade , com apenas 4 anos, pela Academia de Bailado de Guimarães...
Ler Mais...
… onde praticava ballet Clássico e em simultâneo a aprendizagem de piano Clássico com a sua mãe professora no Palácio Vila Flor em Guimarães e no Conservatório de Música), talvez por essa razão o seu ouvido refinado e boa sensibilidade musical. Breve passagem por teatro amador. Esta experiência ajudou-a na sua postura e posicionamento em palco, também como na sua Expressividade.
Praticou também a modalidade Modern Jazz com a Professora Rosália Passinhas.
Praticou atividades relacionadas com ginástica acrobática, trampolim e defesa pessoal, e várias áreas dentro do fitness, das quais leciona até a presente data.
Descobre a Dança Oriental em meados de 2005 e desde então que frequenta workshops aulas, festivais entre outros, dentro e Fora do país. Desde a data de 2006 até 2013 integrou um grupo de Dança Oriental , onde arrecadou grande parte da sua formação e experiência de espectáculo e contacto com público, assim como um prémio de primeiro lugar na categoria de Grupos no festival Dança Atitude competition 2013, conhecido hoje em dia como Oriental Dance Weekend Portugal. Frequentou também um curso profissional de Dança Oriental.
Mantendo sempre, em paralelo, o seu projecto a solo, sendo bastante
requisitada para salões de Chá Egípcio, como por exemplo Khan El Khalili (Portugal), assim como outras festividades/eventos / Festivais e Espectáculos, cujo tema seja oriental, a título individual/grupo e também através de Agências. Ministra aulas de grupo, particulares, direcionamento coreográfico para competição/apresentação , workshops, para Crianças , Jovens e Adultos.
Integra o Grupo Ballet Internacional Munique Neith, desde 2016, inserido na programação do Evento/ Festival Internacional Egipto En Barcelona .
É Bailarina/professora/ coreógrafa em academias em Braga, Felgueiras, Trofa e Guimarães, Portugal.
Convidada para ministrar workshops Em Madrid, em Dezembro de 2018, no Evento Ojos de Gata, organizado Por Alba Morales Professora Convidada para o Festival Internacional Almeria Oriental Dance Festival 2020 , Almeria- ODF, organizado por Carmen Bell, ao lado de grandes professores como Oscar Flores , Faell Rabelo, Helena Rull ( adiado para setembro do mesmo ano dada a situação Pandêmica).Convidada para lecionar na Convenção Aminah em Junho de 2020, Caldas Da Rainha, realizada pela Bailarina e professora Vanessa Azevedo (Adiado para o ano seguinte dada a situação Pandêmica)
Participações
Primeira Integrante Portuguesa na companhia Camila Alcover (brasil) a fim de Participar no espectáculo a realizar em dezembro de 2020 na Disney World Orlando, Flórida Estados Unidos , sendo a primeira bailarina de dança oriental Portuguesa a pisar o seu palco ao lado da também Portuguesa Ana Luis Nogueira (aluna da escola palco de estrelas) – Evento adiado para Dezembro do ano 2021. Convidada para atuar em festivais internacionais : Egipto en Barcelona(Barcelona), Sitges- ODM ( Sitges,Barcelona), Oriental Marathon (Montpellier, França), B3 Festival (Burgos, Espanha), Almeria Oriental Dance Festival (Almeria, Espanha), Menorca Oriental Dance Fest ( Ilha de Menorca)
Prémios / competições
Segundo lugar na categoria profissional na competição Dancing World Figueira da Foz 2019. 2a Classificada da Categoria Profissional Queen, na competição Internacional do Festival Menorca Oriental Dance Fest Participação no Programa Televisivo Got Talent Portugal em 2018.
Formações
Frequenta regularmente Festivais e Formações, aprendendo e pisando o palco com e ao lado grandes mestres e ícones do panorama Mundial da Dança Oriental como, Munique Neith, Dr Mo Gedawi, Randa Kamel, Haled Mahmoud, M. Kazafi, Mahaila El Helwa, Faell Rabelo, Saida
Helou , David Abraham, Darya Mitchkevich, Tarik, Oscar Flores, Cinzia, Silvia Brazzoli, Jilina, Sadie, Marta Korzun, Rosadela, Nur Zahira, Pablo Acosta, Ekaterina Oleynikova, Mario Kirlis,entre outros!!
Eventos
Organizadora de Formações em Guimarães, Portugal, Workshops com Catarina Nivalova, tendo já realizado 2 edições: A 1a com Nur Zahira (Argentina) em Fevereiro de 2019. A 2a em Julho no mesmo ano com Faell Rabelo (Brasil).
Formação Académica
Licenciada desde 2014 em Educação física e Desporto, aprendeu a conciliar e a entender cada vez melhor os benefícios Físicos e Psicossociais desta sua dança, aumentando desta forma o seu entusiasmo, paixão, vontade de progredir, e disseminação da Cultura da Dança Árabe.

Helena Maria Gonçalves
Nasceu em Braga onde estudou e completou a sua formação de Ballet Clássico no Escola Calouste Gulbenkian de Braga e com 18 anos vai estudar para Coimbra onde faz a licenciatura de Biologia com especialização de Educação( 5 anos) que conclui em 1985, tendo desenvolvido uma carreira de atriz amadora no CITAC(Círculo de Iniciação Teatral da Academia de Coimbra) durante 15 anos onde teve oportunidade de trabalhar com grandes encenadores do Teatro Português e Brasileiro...
Ler Mais...
…como Mário Barradas, Ricardo Pais, Nuno Carinhas e Geraldo Touché tendo participado em peças como D.Duardos de Gil Vicente e o Império do Oriente de Jorge de Sena, entre outras.
Trabalhou como Professora de Matemática, Ciências Naturais e Teatro no Ensino Público até 2014. Atualmente é Tutora Pedagógica, Explicadora, professora de Teatro-Dança Criativa e formadora de Professores dos Ensinos Básico e Secundário de Expressão Dramática, Saúde e Didática da Biologia, por conta própria.
De 2000 a 2014 foi diretora e encenadora do Clube de Teatro de Lamações tendo participado em todas as Mostras de Teatro Escolar até 2014 de Braga com peças originais e adaptações de textos dramáticos de autores nacionais e internacionais como Almada Negreiros, António Torrado e Roald Dahl, por exemplo.
Paralelamente desenvolve uma aprendizagem de Técnicas de Hatha Yoga e Lu Jong com as professoras, Ana Taboada, Marta Louro, Susana Magalhães e Sandrina Damião, entre outros.
Participou em vários lançamentos de livros como declamadora convidada por Jorge Sousa Braga, Isabel Rosete, António Barros e Manuela de Castro Jordão em Braga e Coimbra.
Integrou o projecto Bragacult até 2015 tendo tido oportunidade oportunidade de fazer parte da Comunidade de Leituras Dramáticas do Theatro Circo sob a direção de Rui Madeira. Também durante este tempo participou em diversos workshops de interpretação (Ana Bustorf, Jaime Soares,Sílvia Brito) encenação (Rui Madeira), figurinos(Sílvia Pais), luminotecnia
(Frederico Rompante), dramaturgia (António Augusto Barros) e cenografia(Samuel Hoff) bem como Masterclasses de Dança Contemporânea e Criativa com Luke Jessop. Cédric Chárron. Ines Villasmil e Djam Neguim.
Em Maio de 2015 encena “Cenas do quotidiano de Bracara Augusta” peça da sua autoria, que consistiu numa visita guiada aos diferentes espaços do Museu D. Diogo de Sousa em Braga, onde decorriam diferentes momentos do quotidiano de Bracara Augusta para a“Noite dos Museus”.Este peça foi produzida pelo Museu D.Diogo de Sousa e representada pelos elementos do Grupo de Teatro-Dança Criativa que fundou e dirigiu de 2014 a 2016.
Em 2016 encena e interpreta a performance de Teatro-dança Criativa “(R) Nascimento” a partir do poema visual “Alvoro” de António Barros e poemas de Miguel Torga e Fernando Pessoa que é apresentada pelo seu grupo de Teatro-Dança Criativa no Pavilhão Multiusos da Expoente em Braga.

Miguel Videiros
Dj e Produtor profissional com mais de 20 anos de carreira, já atuou como dj com alguns dos melhores djs do mundo e em alguns dos melhores eventos e clubes na Europa e América do Norte e Sul , dono de uma label de discos , já lançou vários temas em algumas labels renomadas.
Com formação ao nível de excelência nos melhores equipamentos de dj e produção...
Ler Mais...
… Leciona há mais de 15 anos em algumas das melhores escolas da área no norte do país.

Sandro Mota
Nasceu em Lousada em 1986. Paralelamente ao ensino regular obrigatório, iniciei os estudos musicais aos 10 anos na Academia de Música da Associação de Cultura Musical de Lousada onde me mantive até 2006.
Ingressei na ESMAE em 2006 no Curso Música - Percussão. Desde então a colaboração em grupos na área de...
Ler Mais...
… pop, rock, soul, funk, fado, música orquestral, música alternativa, filarmónicos, música ligeira, música electrónica, como músico de sessões e ao vivo tem sido regular, realizando inúmeros concertos no país e estrangeiro.
A docência da percussão, bateria e teoria musical tem feito parte do meu dia-a-dia tanto a nível oficial, profissional como particular desde 2005.

Paula Santa Marinha
Nasceu em Esposende em 1984. Fez estudos de piano e canto na Escola de Música de Esposende mais tarde ingressa no Conservatório de Música Calouste de Gulbenkian em Braga na Classe de Canto de Isabel Baptista e Maria José Carvalho. Licenciou-se em Gestão e, em Música na área vocacional de Direção Coral, pela Universidade do Minho. Obteve o grau de mestre...
Ler Mais...
… em Ensino da Música no Instituto de Educação da Universidade do Minho com uma classificação final de 17 valores.
Lecionou entre os anos 2010 e 2012, ensino da música no âmbito do programa generalizado do ensino de atividades de enriquecimento curricular no 1º ciclo do ensino básico – Escola de Música de Esposende. Atualmente é diretora da Escola de artes Performativas – «Palco de Estrelas». Leciona na Escola de Música Palco de Estrelas – Braga e no Colégio Leonardo da Vinci desde 2013. É ainda, maestrina do Coro Vozes do Claustro, em Areias de Vilar – Barcelos.
Participou como corista desde 2012 no Coro da Licenciatura em Música e já interpretou obras como: “Sinfonia nº9” Op.125 e “Fantasia Coral” Op.80 de L. V. Beethoven; “Requiem em Ré m, K626” de W. A. Mozart; “Glória” de J. Rutter; “Carmina Burana” de Carl Orff; “Stabat Matter” de G. Rossini; “As sete últimas palavras de Cristo” de J. Haydn. Trabalhou com os maestros, Vítor Lima, Artur Pinho Maria, Pedro Neves, Jonathan Ayerst, Roberto Pérez, entre outros. Foi ainda coralista do Coro Académico da Universidade do Minho entre os anos 2004 a 2012 tendo sido Presidente deste no ano de 2008/2009.
Em 2008, participou no Musical de Stephen Sondheime –“ A little night music” na personagem “Mrs Anderssan”, estreia no Theatro Circo – Braga, com Orquestra do Conservatório de Música Calouste de Gulbenkian, com direção do maestro António Baptista. Participou ainda como corista no VII Estágio OJ.COM – Orquestra de Jovens dos Conservatórios oficiais de música na Casa da Música – Porto, com direção do maestro Nicholas KOK e, no OJ.COM – Orquestra de Jovens dos conservatórios oficiais de música no Centro Cultural de Belém – Lisboa, inserido na festa das escolas de música – 1001 músicos. Direção do maestro Nicholas KOK.
Como Maestrina, dirigiu as seguintes produções musicais: “O Principezinho”, adaptação da obra literária por Victor Palma, Direção Musical por Paula Marinha, Encenação por Wagner Kosisck, em Julho de 2015; “A Festa da Bicharada” de Jorge Salgueiro, Direção Musical por Paula Marinha, Encenação por Wagner Kosisck, em Julho de 2016; “Viagem ao Mundo dos Sonhos”, Texto/Encenação por Wagner Kosisck, Música por Miguel Carneiro e Direção Musical por Paula Marinha, em Julho de 2017; “O Tesouro Fantasma”, Texto/Encenação por Claúdio Cacau, em Julho de 2019; “As Estrelas de Natal”, Texto/Encenação por Claúdio Cacau, Direção Musical por Paula Marinha, no Theatro Gil Vicente, Barcelos, Dezembro de 2019 e no Auditório Vita, Braga, Janeiro de 2020.

Vitor Silva
Formação em guitarra clássica, formação em guitarra elétrica, obtendo o oitavo grau pela Escola de Jazz do Porto. Experiência em gravações de estúdio, (como músico de estúdio).
Várias participações em atividades musicais e espetáculos.
Professor na Escola Professor José Neves desde 2010 e desde 2016 assumiu a Direção da mesma escola. Desde 2014 professor de guitarra clássica e elétrica na Escola Palco de Estrelas.